8 benefícios dos aplicativos de força de vendas4 minutos de leitura

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Se sua empresa não implementou um padrão de tecnologia para os funcionários da área de vendas, ou mesmo dos vendedores externos, você está muito atrasado. O potencial de ter uma equipe de vendas conectada vai muito além de telefonemas e mensagens de texto.

O mundo dos aplicativos móveis está na palma da sua mão, e uma equipe de vendas equipada com as habilidades certas pode levar a produtividade da média à excepcional.

A seguir, destacamos oito dos muitos benefícios que uma equipe de vendas conectada a dispositivos móveis pode oferecer.

1 – Equipe em movimento

Mobilize esforços e mantenha uma comunicação constante, tendo uma rede de equipe interconectada, onde eles podem receber atualizações constantes, independentemente da localização.

Um aplicativo pode criar o sistema perfeito, adaptado às necessidades de suas equipes de vendas , para que eles possam acessar as informações mais atualizadas e relevantes em um único local.

2 – Automação comercial

Ao selecionar o aplicativo certo, os funcionários podem otimizar a coordenação de transações através do uso de atribuições de tarefas e rastreamento de prazos.

Ter um sistema completo de gerenciamento de transações pode permitir o envolvimento do cliente e um atendimento muito mais eficiente.

Evite o uso indevido dos talentos de seus funcionários, criando uma maneira de coletar dados que geralmente são preenchidos com uma papelada.

3 – Engajamento de Pessoas

Uma venda mais natural pode surgir quando um membro da equipe usa um aplicativo interativo para mostrar os produtos da empresa e pode facilmente estabelecer uma base para um relacionamento de confiança com o cliente.

Os usuários do aplicativo também podem manter um banco de dados de leads, clientes, funcionários e contatos adicionais, tudo em uma interface fácil de usar.

4 – Insights analíticos

Um aplicativo tem a capacidade de fornecer relatórios detalhados que podem ser revisados ​​regularmente para fornecer um melhor planejamento, acompanhamento e colaboração, a fim de melhorar as relações com os clientes e o desempenho dos funcionários.

Um aplicativo também pode indicar em que área está faltando as vendas, criando uma oportunidade de treinamento para aumentar áreas de baixa produtividade com os vendedores.

5 – Gerenciamento de documento

Os documentos podem ser carregados e acessados ​​a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora ou local, mantendo o processo do cliente suave e mais eficiente. Isso permite que os funcionários de campo tenham acesso fácil a informações críticas por meio de um dispositivo móvel ou tablet.

As necessidades de um cliente podem ser anotadas e enviadas como proposta através do aplicativo, proporcionando uma experiência personalizada.

6 – Marca

Os funcionários podem personalizar a apresentação da empresa de acordo com as necessidades de um cliente, expandindo o nome da marca e suas capacidades.

Isso permite rastrear como os clientes enxergam a sua marca e ajustar de acordo com a maioria dos comentários gerais inseridos pela equipe de vendas.

7 – Calendários e Eventos

Os calendários são facilmente integrados aos aplicativos para permitir que os usuários coordenem eventos facilmente, agendem reuniões e acompanhem datas importantes.

A ativação de notificações ou alertas separará sua equipe de outras empresas que lutam para acompanhar o movimento de uma área de vendas intensa.

8 – Fechar a oferta

Investir em um aplicativo que fornece serviços móveis a seus funcionários pode ser a diferença entre uma venda e uma perda.

Os dias de vendas de porta em porta estão para trás hoje em dia. Do planejamento à assinatura do acordo, com um simples toque de dedo, todo o processo de vendas pode ser simplificado utilizando software móvel.

Conclusão

Para ter uma área de vendas ativa e realmente se sobressair no mercado, seja em qualquer ramo de atividade, é necessário estar ligado à tecnologia existente. Não ter as informações em tempo real pode travar o seu negócio e, sabemos, a área de vendas é o coração de uma empresa que quer manter o caixa saudável.

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Fernando Bueno
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Fernando Bueno

Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.

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